Ao se aposentarem, muitas pessoas costumam sentar-se em uma cadeira de balanço para ver o tempo passar. Mas desse jeito o tempo não é bem aproveitado. Que tal usar o seu tempo com algo que lhe dê satisfação, que mexa com a alma? A pintura em tela é uma forma de lazer e uma terapia, pois estimula a criatividade, desenvolve o raciocínio, traz alegria para quem pinta e para quem vê. Não se pinta em busca de prêmios, mas eles podem vir. Esteja certo de que você tem talento, basta desenvolvê-lo. Quando me aposentei resolvi fazer cursos de pintura em tela, fui aluno de grandes mestres, aos quais agradeço pelos conhecimentos que me passaram. Comecei utilizando a pintura como lazer, anti-stress, uma terapia. Na verdade fiquei mais tranquilo e concentrado, passei a observar melhor e dar mais valor à natureza. Hoje, juntei tantos quadros que participo de exposições.

A pintura em tela pode ser utilizada até para cura de doenças, auxilia na emancipação e na autonomia, em problemas específicos (físicos, psicológicos, mentais e/ou sociais) que se apresentem em caráter temporário ou permanente e nas dificuldades em inserção e participação na vida social, levando o indivíduo a usar o hemisfério direito do cérebro tanto para viver como para desenhar, pintar, enfim usar sua criatividade, desenvolvendo a percepção e a imaginação, permitindo captar uma outra realidade circundante e propondo uma postura mais abrangente diante dos fatos da própria vida.

A pintura transpõe barreiras filosóficas, religiosas, políticas, internacionais, de idade e até culturais. Toda pintura traz consigo uma energia gerada por sua imagem, que pode levá-lo a algum lugar, mexer com a emoção, fazer sonhar.
Solte a arte que existe em você, busque sua inspiração. Acredite e conseguirá.


Desenvolvido por Labasoft Criação de Sites
Reinaldo Silva - reinaldosilvaartes@gmail.com
Tel: (21) 9 9946-3858